Artigo de Bolso - Entendendo e Validando Redes Ethernet para Aplicações de Proteção, Automação e Controle de Missões Críticas

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$5,00
Artigo de Bolso - Entendendo e Validando Redes Ethernet para Aplicações de Proteção, Automação e Controle de Missões Críticas

Mais Visualizações

Detalhes

Este prático Artigo de Bolso foi desenvolvido pela SEL, para que técnicos e engenheiros possam consultá-lo e carregá-lo com facilidade.

Título: Entendendo e Validando Redes Ethernet para Aplicações de Proteção, Automação e Controle de Missões Críticas
Autores: Saroj Chelluri  (NTPC Limited), David Dolezilek, Jason Dearien e Amandeep Kalra (Schweitzer Engineering Laboratories, Inc.)
Páginas: 59 
Tamanho: 9 x 12cm 

Sumário  - A norma de comunicação IEC 61850-5 define mensagens rápidas que executam proteção, automação e intertravamentos de alta velocidade para atender ou superar um tempo de transmissão de 3 milissegundos conforme Classe de Desempenho P2/P3, Tipo A. Os modernos dispositivos baseados em microprocessador e as redes Ethernet atendem rotineiramente a este requisito se tudo estiver funcionando como esperado. Um dos mais importantes critérios de aceitação (e talvez o menos compreendido) consiste no tempo máximo de transmissão quando ocorrem eventos inesperados e mensagens são atrasadas. Como nem todos os caminhos de uma rede Ethernet têm o mesmo desempenho, este artigo introduz as classificações de desempenho do caminho, ilustrando os tempos mínimos e máximos de transferência entre dois dispositivos.

A norma sobre desempenho da telecomunicação IEC 60834-1 é normalmente utilizada para avaliar a automação e intertravamentos de alta velocidade ponto-a-ponto. Ela descreve o tempo de operação total entre o instante da mudança de estado na entrada de comando do dispositivo de origem e o instante da mudança de estado na saída de comando do dispositivo de destino. Isto inclui o tempo de propagação e quaisquer atrasos adicionais. A IEC 60834-1 define também a confiabilidade da transmissão como a capacidade de receber cada mensagem de comando dentro do tempo de transmissão real fixo definido pelo aplicativo, neste caso igual a 3 milissegundos.

A IEC 61850-5 estabelece especificamente que testes e verificações do tempo da transmissão completa têm que ser efetuados durante testes de aceitação local usando dispositivos físicos e equipamentos de rede. Métodos de teste e validação da transmissão de mensagens durante a entrega normal de pacotes Ethernet, bem como durante falha no caminho, são introduzidos neste artigo com base no protocolo RSTP (“Rapid Spanning Tree Protocol”) e PRP (“Parallel Redundancy Protocol”).

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.